Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

LIBERAÇÃO MIOFASCIAL - PARTE 2

- QUE TAL UMA MASSAGEM?



Já pensou em antes de dar inicio a sua sessão de exercícios diários fazer uma bela massagem? Parece utópico porem vem a cada dia se tornando real e essencial ao bom resultado do treinamento seja ele voltado para saúde ou para performance. Basta a inclusão de 5 a 10 minutos no máximo por sessão de treinamento para sentir os benefícios da técnica batizada de Auto Liberação Miofascial (ALM).

Quem já faz não consegue mais largar e quem ainda não testou não sabe o que esta perdendo. Nada de esteiras modernas, equipamentos super confortáveis e auto ajustáveis, para mim a melhor e mais barata invenção dos últimos 5 anos em equipamentos
voltados  para o fitness foram os equipamentos de ALM. Um destes é um rolo feito de um material simples e barato (Espuma, Isopor, PVC e etc) que vem ajudando muitos praticantes a fugir de incômodos articulares e musculares como também tem auxiliado no aumento de mobilidade articular pré-treino o que favorece a uma biomecânica adequada diminuindo o stress articular desnecessário e danoso para a saúde dos praticantes de atividade física.